quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas de Unhas

OI galera umas básicas dicas
unhas decoradas1 Unhas decoradas


As unhas decoradas nunca saem da moda e quase toda mulher já fez ou deseja fazer um dia. Trabalhadas por meio de diversas técnicas, as unhas podem ganhar desenhos e enfeites variados com opções para todos os gostos, dos mais discretos aos mais extravagantes.
Investir nos esmaltes coloridos, misturando cores contrastantes ou variando tons da mesma cor é a maneira mais simples de decorar suas unhas. Para criar efeitos incríveis, vale usar esmaltes com muito brilho e acabamentos diferenciados. Aposte nos esmaltes com glitter, nos holográficos com efeito 3Dflocadoscraquelados e metalizados.
As unhas decoradas não precisam ser necessariamente cheias de cor e com desenhos ousados.
Você pode adaptar a nail art escolhida ao seu estilo e se quiser algo mais discreto, você pode apostar na tendência de unha filha única e fazer a decoração em apenas uma das unhas.
Uma dica para decorar as unhas com pinturas criativas, porém mais “comportadas” para usar o look no dia a dia, é optar por versões em tons clarinhos ou no charme da unha francesinha.
Outra alternativa é fazer a nail art em tom sobre tom ou combinando cores de esmalte que não sejam muito contrastantes entre si. Unhas decoradas mais delicadas são menos cansativas e mais fáceis de se acostumar. Mas, se você gosta mesmo de ousar, não tenha medo de experimentar as tendências.

Unhas decoradas francesinha

É possível deixar a clássica unha francesinha ainda mais bonita e delicada incrementando adecoração nas unhas. Depois de fazer os tracinhos brancos na pontinha das unhas e passar o esmalte clarinho, a dica é complementar com desenhos superfemininos. Para a decoração ficar ainda mais delicada, solte a criatividade e aplique strass, brilho, fimo e outros detalhes nas unhas.
Para fugir do tradicional, aposte nas versões como a francesinha colorida ou unha inglesinha, em que unhas são pintadas da mesma cor, alternando apenas nas pontinhas com tons de cores diferentes. Outras sugestões são a francesinha ao contrário – com pontinha invertida bem rente à cutícula – acompanhando a curvatura da unha e a unha meia lua – uma versão de francesinha retrô em que a parte côncava da cutícula fica sem cor. Outra opção é a francesinha decorada com poás.
francesinha colorida Unhas decoradas

Como fazer unhas decoradas em casa

Criar unhas decoradas não é tão fácil, por isso há quem prefira ir ao salão em busca do trabalho de uma profissional no assunto. No entanto, com um pouco de prática e muita criatividade e paciência, é possível fazer lindos desenhos em casa mesmo.
A dica para fazer unhas decoradas em casa é começar pelos desenhos mais simples e, à medida que for aprimorando a técnica, tentar desenhos mais complexos. Comece pelas francesinhas decoradas, depois experimente desenhos diferentes em filha única, em seguida experimente aplicações diferentes e por fim, você estará se sentindo tranquila e livre para criar seus próprios modelos de nail art.

Unhas decoradas passo-a-passo

Para decorar as unhas em casa e ter ótimos resultados, é preciso ter muita paciência e firmeza nas mãos. Quem ainda não tem a prática de fazer decoração nas unhas, pode iniciar fazendo a técnica apenas em uma unha – o que facilita o processo. Além disso, recomendamos a compra de materiais específicos para decorar as unhas, como pinceis, carimbos e material para aplicações – como fimo, strass e caviar.
passo a passo unha oncinha Unhas decoradas
Provador do Dicas de Mulher já experimentou várias tendências de unhas decoradas e mostra para você o passo-a-passo para fazer cada uma delas de maneira descomplicada, confira:
  • Unhas de caviar: As unhas de caviar são feitas com a aplicação de mini esferas. A tendência é fácil de aplicar e de fazer combinações diferentes.
  • Unhas de pelúcia: Também conhecidas como unhas de veludo, elas são feitas com a aplicação de pó para flocagem e tem uma textura aveludada.
  • Unhas marmorizadas: As unhas com efeito marmorizado são um pouco difíceis de fazer, mas com paciência elas ficam bem bonitas e diferentes. A possibilidade de combinações é infinita.
  • Unhas de oncinha: As unhas decoradas com estampa animal fazem a cabeça da maioria das mulheres. O tutorial mostra como é fácil decorar as unhas com a estampa que lembra a pele de onça.
  • Unhas de jornal: Essa é uma tendência que se mantém em alta entre as mulheres. E a aplicação é fácil.
  • Unhas decoradas com estampa floral: Fazer o desenho de flores nas unhas exige habilidade. Porém, com os materiais adequados é possível fazer decorações lindas e delicadas nas unhas.
  • Unhas decoradas com adesivos: Uma opção mais fácil para variar a decoração das unhas é usar adesivos com a estampa de sua escolha. O que é mais atrativo nos adesivos é que há uma infinidade de estampas para escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário