segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Calça Montaria


Durante esse friozinho, a gente inventa um monte de looks com sobreposições para ficar quentinha. Cardigãs com jaquetas, blusas de manga comprida com moletom… Nas pernas, a gente quase não liga e acaba saindo de calça jeans mesmo. É mais fácil e, com certeza, ficaremos quentinhas. Por isso, venho sugerir para vocês uma outra parte de baixo que pode substituir a calça jeans no inverno: a calça montaria, ou “riding pant”.
calça montaria é quase uma legging, mas ela é feita de um tecido mais grossinho. A maior parte tem zíper e fecho, tem a cintura mais alta e recortes nos joelhos e laterais, que podem ser do mesmo tecido da calça ou outros, como couro e camurça. Quando o recorte é bem firme, ajuda a valorizar as pernas.
Algumas garotas na gringa têm usado as blusas para dentro da calça, já que ela tem cintura alta, e fechando o look com um cinto bem na cintura. Recomendo esse look para quem é mais magrinha, o que não é a maioria brasileira. Nós temos bastante curvas, sem falar no quadril, por isso, prefira as blusas para fora. Se quiser usar uma blusa para dentro, coloque umboyfriend blazer ou um casaco mais comprido.
As calças montaria ficam lindas com sapatos mais pesados ou fechados. Sapatos mais “volumosos” contrapõem a calça justa. Por isso, combine com botas de todos os tipos, oxfords sem salto, mocassins coturnos. Para deixar o look mais sofisticado, use sapatilhas, sandálias abotinadasankle bootswedgesoxfords com salto e scarpins.
Onde Comprar: as calças montaria são relativamente fáceis de encontrar. Há modelos à venda na C&A, naRenner, na Zara e na Hering, onde comprei a minha. Procure também em lojinhas pequenas de bairro. Você pode se surpreender!

1. Calça montaria com Camiseta

2. Calça montaria com Blusa

3. Calça montaria com Camisa

4. Calça montaria com Camisa aberta

5. Calça montaria com Suéter

6. Calça montaria com Blazer

7. Calça montaria com Casaco

8. Famosas com Calça montaria

blake lively – claudia schiffer – leighton meester

Nenhum comentário:

Postar um comentário