terça-feira, 27 de novembro de 2012

Como usar Bolinhas


A década de 1950 foi palco de inesquecíveis acontecimentos em vários setores, especialmente para o cinema, onde ela foi uma época de ouro.
Alguns acontecimentos: a primeira transmissão de TV no Brasil; Marlon Brando é galã de cinema; Marilyn Monroe arrasa em“Os Homens Preferem as Louras”; a Miss Brasil Martha Rocha perde o título de Miss Universo por causa de dois centímetros a mais no quadril; cientistas descobrem a origem da Terra através de uma explosão cósmica e a denominaram de Big Bang; o filme de James Dean“Juventude Transviada”, vira a  tradução da rebeldia dessa época; a corrida espacial travada por Estados Unidos e União Soviética davam inspirações a diretores e roteiristas para filmes de ficção científicaElvis Presley é um sucesso; bossa nova surge e é lançada a Barbie, a boneca mais vendida no mundo.
A mulher dessa época deveria ser bem cuidadafeminina romântica – além de boa esposa e boa mãe . Uma grande febre dos anos 50 no setor da moda foram as cinturas bem marcadas para dar a impressão de ampulheta e a estampa de bolinhas, conhecida como poá.

As famosas Pin-Ups do artista Gil Evgren, super adeptas às bolinhas!
Para ter um look mais romântico e feminino, as bolinhas menores são as melhores! Os poás maiores podem ser usados também, para produções mais descoladas. Sou muuuuuuito fã da combinação preto+branco, mas o branco+vermelho eazul+branco também fica bem divertido! Para dar um ar mais retrô, tente usar a estampa com colar ou pulseira de pérolas! Colocando uma sapatilha ou scarpin de bico redondo, a produção fica bem bonequinha.
Onde comprar: há blusas e vestidos lindos na Renner e achei algumas bolsas na C&A. A Moleca fez sapatilhas na última coleção e a Cravo & Canela também. Quanto às meias, dá pra achar meia-calça preta com bolinhas brancas na Lupo.

1. Regata de bolinha



2. Short de bolinha



Melanie + Elin + Kelly

3. Saia de bolinha

4. Meia de bolinha

5. Blusa de bolinha

6. Tomara-que-caia de bolinha

7. Acessórios de bolinha

8. Vestido de bolinha

9. Famosas com roupa de bolinha



Katy Perry Emma Watson + Lauren Conrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário