terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jaqueta militar


Com certeza vocês já ouviram falar da tendência militarista. É uma tendência que vai e volta e ano passado ela acertou em cheio os desfiles das capitais europeias. Uma das marcas que apostou demais nela foi a Balmain que, desde a primavera de 2009 do hemisfério norte tem se inspirado nas formas, nuances, cores e detalhes dos uniformes militares. E, claro, tudo com uma pegada bem urbana.
Desfile da Balmain de Outono/2010, Primavera/2010 e Primavera/2009
jaqueta inspirada no estilo militar é uma grande promessa até, acreditem se quiser, para o nosso verão de 2010/2011. Não acreditam? O desfile da Têca é um ótimo exemplo. Para dar uma leveza aos looks, só arregaçaram as mangas das jaquetas. O tom de verde que aparece nas fotos também será uma cor bem popular no verão.
Para usar, é bom seguir as dicas que aparecem nas imagens dos desfiles da Têca e da Balmain. Se as jaquetas são maiores, o ideal é misturá-las com peças mais secas na parte de baixo. Elas devem ser a única peça “militarizada” do look – nada de combinar a jaqueta com calças de estilo militar! É uma ótima ideia contrapor o pesado com o mais leve, então, se faz o seu estilo, combine com vestidos de tecidos bem levinhos e esvoaçantes com estampas românticas, como os florais. Misturar tendências também pode ser um ponto forte: que tal misturar aquele vestidinho de crochê com uma jaqueta dessas? As jaquetas também podem ser usadas no dia a dia; quando bater aquele friozinho repentino, nada como uma calça jeans e uma blusa básica para o conforto. Para os acessórios, o couro de cor caramelo ou natural funciona bastante!
Onde Comprar: achei a minha na C&A (pois é, tava na promoção! :D), mas também dá para encontrar na Renner e na Zara. E, claro, fica a dica, a Têca também está vendendo! Aliás, nessas lojas, além das jaquetas, há muitas opções de shorts, calças e vestidos no estilo militar.

1. Jaqueta militar com Calça

2. Jaqueta militar com Calça jeans

3. Jaqueta militar com Short

4. Jaqueta militar com Short jeans

5. Jaqueta militar com Saia

6. Jaqueta militar com Vestido

rockie + lena + lydia

7. Jaqueta militar com Legging

8. Famosas de Jaqueta militar

lindsay lohan + miley cyrus + beyoncé

Nenhum comentário:

Postar um comentário