terça-feira, 13 de novembro de 2012

Short de cintura alta


Os posts do Como Usar estão bem retrôzinhos, né?! Antes, os poás, e agora os shorts de cintura alta! =)
A princípio, os shorts eram usados apenas para práticas de esporte, em 1920. Eram os homens, jogadores de rúgbi e de futebol, que mais os utilizavam, inclusive no dia-a-dia. Até porque, com todo o puritanismo daquela época, ficar com as pernas de fora não era tão comum como hoje. O short foi se popularizando só lá pela década de 1980, principalmente em países de clima tropical, como o Brasil.
Assim como as saias de cintura alta, os shorts alongam as pernas, ou seja, ótimo para as mais baixinhas (como eu, hehe)! Se não quiser que eles marquem tanto o corpo, a escolha de um short mais larguinho é fundamental. As cinturas altas estão super na moda agora no verão. E tomara que continue assim! Além de serem bem sofisticados, também disfarçam aqueles pneuzinhos indesejáveis. O bom é que váááááárias pessoas estão usando, de tamanhos de manequim bem diferentes. Então, se você ainda não usa, é só porque não gosta!
Onde Comprar: aqui no Brasil tá meio chato de achar mesmo, gente. Se vocês tiverem sorte, ainda conseguem uns na C&A (tenho um jeans dela) e na Renner, já que tudo de novo que aparece por essas lojas some rapidinho! Eu tenho dois shortinhos, um branco e um preto, que comprei na Luigi Bertolli. Comprei o branquinho, por 79 reais, para passar o ano-novo e esses dias fui na loja e vi o preto com desconto por 39 reais (!). Tive que comprar, né! Para as meninas que têm mais paciência, bom mesmo é fuçar em brechós! Sempre é uma boa alternativa para essas roupas mais retrôs.

1. Short de cintura alta com blusa de botão

2. Short de cintura alta com sobreposição

Sarah + Megan + Anna

3. Short de cintura alta com camiseta divertida

4. Short de cintura alta colorido

5. Short de cintura alta larguinho

6. Short de cintura alta com blusa florida

7. Short de cintura alta com blusa listrada

8. Short de cintura alta com blazer

Abbey + Hannah + Marla

9. Short de cintura alta com meia-calça

Sara + Abbey + Janet

10. Short de cintura alta com renda

11. Short de cintura alta com cardigã

12. Famosas com short de cintura alta

Ashley Greene + Jessica Stroup + Duffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário