domingo, 6 de janeiro de 2013

Laranja


A primeira cartela possui tons que variam do pêssego a uma nuance cor da pele. As cores mais claras são perfeitas para quem quer colorir, mas prefere tons pastéis. O laranja bem clarinho apareceu em várias peças da Prada e da Missoni. Ideal para quem não quer se jogar tanto no color blocking.

missoni – prada – giambatista valli
Essa segunda cartela é a principal de todas elas. Tons alaranjados que se confundem com vermelho são a pedida para esse verão. Eles são fortes e beiram o neon. A Pantone divulgou uma cartela com as cores-chave que apareceram em peso nos desfiles de moda. Adivinha qual ficou em primeiro?! Essa cor é para apostar e já!

bottega veneta – dsquared² – stella mccartney
Os tons alaranjados terrosos também serão bastante explorados. E essas nuances super combinam com o clima brasileiro. Não precisa se preocupar na hora de misturar, esse tipo de laranja vai muito bem com marrons e beges também. Tons terrosos da cabeça aos pés estão em alta!

diane von furstenberg – gucci – christopher kane
O tom alaranjado puxado para o coral também apareceu bastante pelos desfiles afora. A coleção St. John Resort 2012 usou a mesma cor em casacos, vestidos, blusas e calças. A Miu Miu, inclusive, aproveitou a nuance puxada para o rosado e misturou de vez com lilás e rosa-choque. Ainda resta dúvidas sobre o peso que terá o color blocking no verão?

miu miu – oscar de la renta – st. john
Nem preciso mais convencê-las sobre o laranja, né? Ele é perfeito para quem não gosta de amarelo e tem receio de usar vermelho. O alaranjado fica exatamente no meio do caminho. E ainda estará em alta no verão. A dica principal, para quem quiser aderir ao color blocking, é misturá-lo com azul. O laranja e o azul são cores extremamente opostas, chamam mais atenção e seguem com força a tendência. A Helô explica como funciona a combinação das cores direitinho nesse post.
Se misturar os dois é demais, vá de branco. No verão, o look fica mais fresco, combina com o nosso clima e fica menos chamativo. O laranja também combina com estampas em preto-e-branco, como listras e poás. Fica até mais sofisticado. Duas peças que aparecem bastante nos blogs de moda de rua são: calças e blazers de tons alaranjados. Por isso, se quiser optar, compre um destes para passar uma estação não tão casual.

1. Camiseta Laranja

2. Blusa Laranja

3. Blazer Laranja

4. Vestido Laranja

5. Calça Laranja

6. Short Laranja

7. Saia Laranja

8. Sapato Laranja

9. Bolsa Laranja

10. Famosas de Laranja

blake lively – olivia palermo – lauren conrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário