sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Maqui Preta e Marrom

Eu tenho umas “manias” de maquiagem de tempos em tempos, sabe? Pego mania de usar sempre uma cor de batom (lembram da minha fase de batom laranja?? ), ou um tipo de blush… E ultimamente a minha mania é o olho preto. Acho fácil de fazer, marcante, e cai bem em quase toda situação! Tenho usado muito esse olho da foto (postei esses dias no Instagram, me segue lá no @chatadegalocha) e hoje vim mostrar como eu faço o esfumado preto com toques de marrom.
1- Eu sempre, sempre, SEMPRE uso primer antes de qualquer sombra. Gosto do da Urban Decay e dos Paint Pots da MAC, aqui usei o Painterly.
2- Começo aplicando uma sombra marrom avermelhada de base. Olho preto esfumado tem que ter sombra marrom gente, senão não fica esse esfumado bonitinho, sabe? Eu usei a Swiss Chocolate, da MAC.
3- Não precisa tomar muuuuito cuidado na hora de aplicar essa sombra, hehehe! Aplique na pálpebra toda, até o côncavo.
4- Hora de aplicar a sombra preta. Aqui vale a observação: vai cair um monte de pó preto na sua bochecha, então melhor deixar pra fazer a pele (passar corretivo, base e etc) depois de acabar o olho!
5- De novo, sem muita frescura. O cuidado é só pra sombra não ultrapassar a marrom que você aplicou antes. A sombra preta fica só na pálpebra móvel, repara! Usei a Galaxy, do Duda Molinos.
6- Aí é hora de esfumar: use um pincel fofinho pra isso. Eu gosto de dar uma ‘sujada’ no pincel, passando na sombra marrom antes de começar a esfumar… Mania, hehehe!
7- Hora importante: usando um cotonete molhado no demaquilante limpe o canto externo, continuando o formato do seu olho em direção à sobrancelha. Dá pra ver direitinho na foto ;D
8- Por falar em sobrancelha, hora de iluminar: use uma sombra perolada logo abaixo dela. Usei a Shroom, da MAC.
9- Ainda iluminando, porém com sombra ainda mais clara no cantinho interno dos olhos. Acho super importante fazer isso quando uso sombra preta, parece que “abre” o olhar, sabe? Usei a Aspen Summit, da Sephora Collection.
10- Por fim, lápis marrom logo abaixo da linha d’água, até encontrar o finzinho da sombra no canto externo. Eu capricho no lápis e depois dou uma esfumadinha de leve com o cotonete (esqueci de fotografar, ooops!). Fica muito melhor do que sem esfumar, não deixem de fazer isso!! Usei o Bourbon, da Urban Decay.
11- E depois de algumas camadas de máscara, fica assim!
O que faz essa maquiagem ficar bacana é o acabamento do marrom com o preto… Ele suaviza um pouco, sabe? Funciona super usando o lápis preto embaixo, mas prefiro deixar essa opção pra uma ocasião mais festiva ou balada! Outros produtos que usei na make:

Nenhum comentário:

Postar um comentário