sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Para reavivar o ruivo


Toda ruiva de perfumaria sabe o pesadelo que é quando ocorre o desbotamento… e, para nossa infelicidade, é algo com que temos que conviver, pois acontece até com quem pinta o cabelo há bastante tempo (mesmo que seja em menor proporção).
Não dá para tingir o cabelo toda semana, certo? Então, qual é a solução? Usar tonalizantes, como esse abaixo:
Este é o Conhaque (Cobre Avermelhado), da C Kamura, um Banho de Brilho Tonalizante Hidratante. É o tipo de produto ideal para reavivar a cor dos fios entre uma coloração e outra, pois não contém amônia nem oxidantes e ainda possui poder hidrantante. Para falar a verdade, é como se fosse um creme com pigmentos soltos, que age só superficialmente. Não tem capacidade de penetrar nos fios (e nem de agredi-los). Mas faz toda a diferença no tom e no brilho dos cabelos! Vejam só:
Deixei meu cabelo desbotar um pouco mais de um mês e meio, lavando quase todo dia, para que o efeito fosse mais perceptível nesta resenha. Normalmente, passaria o tonalizante duas semanas após ter realizado a coloração. Como vocês podem ver, ele estava praticamente loiro, hehehe! E, após aplicar o Conhaque, o resultado foi um ruivo acobreado laranjinha bem bonito, cheio de brilho e vida! Mas já adianto que não taquei o produto na cabeça de qualquer jeito tem todo um segredo para que o resultado fique legal!
O problema deste tipo de tonalizante é que ele pega igual a uma tinta fantasiaquanto mais claro estiverem os fios, mais ele aparece (em fios escuros só proporciona leve reflexos ou nem chega a ser perceptível). Por isso, passar o produto puro em ruivos mais claros ou desbotados é uma loucura, pois geraria um resultado tão forte quanto o da embalagem. Quer dizer…  não ficaria igual ao da embalagem não, pois o conteúdo do tubinho é bem mais escuro e avermelhado do que pareceDá só uma olhada:
Conhaque, obviamente, é esse creminho à direita. Viram como é escuro e avermelhado?Hiper concentrado! Se eu inventasse de passar ele sozinho, meu cabelo ficaria praticamente dessa cor e isso seria, no mínimo, desastroso para o tom que gosto de manter!
Esse é o motivo do creme branco estar aí: diluir! E eu não diluo pouco… na mistura total, são aproximadamente 1/4 de tonalizante e 3/4 de creme branco, consequentemente(na foto ainda há creme escondido por baixo da camada de C.Kamura). A máscara de hidratação que usei desta vez foi a TRESemmé Reconstrução e Força (muito boa por sinal).
Reparem que a cor resultante está bem mais parecida com a que ficou no meu cabelo… (aliás, é só por isso que a máscara tem que ser branca… para proporcionar maior controle quanto a tonalidade esperada – imagina se a cor do shampoo e condicionador convencionais sempre transferisse para os fios, que horror que seria?)
Bom, daí é só passar em tudo, massageando mecha por mechasem poupar a raiz(para não manchar). O tempo recomendado de ação é de 30 a 50 minutos (deixei 30)!A vantagem não foi só o reavivamento e intensificação do tom… até a parte inferior do meu cabelo, super danificada devido a tantos processos químicos a que foi submetida (não esqueçam que era era loira platinada antes, hein?) ficou mais estruturada, iluminada e maleávelA mistura mostrada acima parece ter feito bem aos fios! E raiz e pontas ganharam uniformidade.
A duração nos fios? A cada lavagem ele vai indo pelo ralo, gradualmente… a marca diz que permanece do cabelo de 6 a 8 lavagens. O bom é que, como não danifica, é possível reaplicá-lo quantas vezes desejar!
O mais complicado dos tonalizantes C.Kamura é… encontrá-los! Este exemplar recebi da loja Razzle Dazzle, na qual custa R$ 19,00 (misturando como faço, o tubinho dura umas 6 aplicações).  A dona da loja é a mesma do blog Desocupada é a Mãe, verdadeira guru dos ruivos!Lá você pode também achar o mesmo Banho de Brilho Color Intense C.Kamura na nuance “Cobre”um pouco mais natural e menos vibrante do que a mostrada neste post.
Conclusão: não sei o que seria de mim sem produtos assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário