domingo, 17 de fevereiro de 2013

Risque sustentabilidade em nome da moda


Achei muito bacana essa nova ação de Risqué! A marca instalou na unidade da Ikesaki Liberdade/SP um coletor de esmaltes, ou seja, ao invés de você jogar no lixo comum e contribuir para um mundo mais sujo é só você colocar no coletor que os esmaltes usados ou vidrinhos velhos irão para o lugar certo :) O projeto “Risqué Sustentabilidade em Nome da Moda” tem estimativa, na fase de implantação do projeto, de cerca de 150 kg de embalagens de esmaltes coletadas por mês.
coletor-esmaltes-risque
Risqué desenvolveu um sistema para a coleta e o descarte de embalagens pós consumo de esmaltes: coletores em formato dos tradicionais vidrinhos da marca, com capacidade para 750  embalagens cada. “O descarte adequado dos vidrinhos de esmaltes proporcionará benefícios ambientais importantes. O material recolhido será coprocessado e transformado em fonte de energia para a indústria de cimento, reduzindo o impacto ambiental causado pelo uso de aterros sanitários”, afirma Patricia Peters, Diretora de Qualidade, Meio Ambiente e Assuntos Regulatórios Divisão Consumo da Hypermarcas, detentora da marca Risqué.
1sustentabilidade-em-nome-da-moda-risque
RELEASE OFICIAL DA MARCA
Confesso que várias vezes acumulo vidrinhos e esmaltes velhos aqui em cada na dúvida de onde jogar. Eu acho que deveria ter um coletor desse em toda cidade, em cada perfumaria! #sonho
Por enquanto, só tem um ainda por aqui em SP – fica na Ikesaki da Liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário